terça-feira, julho 27

PASCUA LAMA



Enormes depósitos de ouro, prata e outros minerais forma encontrados debaixo dos glaciares.







Para chegar até eles será necesário partir e destruir os glaciares -algo nunca concebido na história do mundo- e fazer 2 enormes buracos, cada um tão grande como uma montanha, um para a extração e outro para a lápide da mina.


O projecto chama-se PASCUA LAMA.



A companhia chama-se Barrick Gold. A operação está a ser planeada por uma multinacional da qual é membro George Bush pai...



O governo Chileno aprovou o projecto. A Única razão pela qual ainda não começou, é porque os camponeses obtiveram um adiamento.
Se destroiem os glaciares, destruirão a fonte da água especialmente pura, contaminarão permanentemente os 2 rios de tal forma que jamais voltarão a estar aptos para consumo dos humanos e dos animais devido ao uso de cianeto e ácido sulfúrico no processo da extração do mineral.

Até à última grama de ouro será enviada para a multinacional e nada restará para as pessoas a quem pertence a terra.
A eles só lhes restará a água envenenada e as doenças. À bastante tempo que os camponeses combatem pela sua terra, mas não poderam recorrer à TV por causa da proibição do Ministério do Interior.



A sua única esperança para enfrentar este projecto é obter ajuda da justiça Internacional. O mundo deve inteirar-se do que se está a passar no Chile ...


Não à mina aberta Pascua Lama na cordilheira andina sobre a Fronteira entre o Chile-Argentina .
Pedimos ao governo Chileno (noapascualama@yahoo.ca) que não autorize o projecto Pascua Lama para proteger a totalidade dos 2 glaciares, a pureza da água dos vales de San Félix e El Tránsito, a qualidade da terra cultivavel na Região de Atacama e a qualidade de vida da população afectada da Região.(Sem falar nas consequencias a nível global).

Arquivo

SOMOS

Seguidores