quarta-feira, agosto 18

À SOMBRA DA CRUZ

Nos tempos que correm precisamos OUVIR MAIS do que nunca A VOZ INTERIOR.

A informação é muita, corre das fontes mais diversas; religiosas, não religiosas, cientificas,...

Devemos OBSERVAR, SEM DISTRAÇÕES, apesar da nossa vida poder estar um caos...

Devemos PROCURAR CONFORTO, não mais sofrimento.

LEMBRAR QUE O AMOR é a CHAVE, a caixa de Pandora, o Segredo...



Estes são excertos das palavras de Jesus em tradução livre do Livro El Sonido Interior.



"Meus amados: Ilumino-vos com a minha Luz e com o meu Amor! Éis aqui a luz que ilumina o vosso caminho!

....Se estás triste, aflito vem a mim, que sou forte e as tuas dores serão esquecidas depois de assimilares estes ensinamentos.

...Chegarão os tempos em que em todas as religiões se irão preocupar em conduzir os seus povos à realização de obras de amor, chegarão os tempos em que a humanidade analizará cada religião e tirará a parte boa e deixará para trás os erros...

Por isso esta Doutrina que desmancha, limpa e purifica, é mundial, e conhecê-la-ão os profanos e os crentes. Como irão conhecê-la os profanos? Porque os crentes de todas as doutrinas, que sentem Deus, que sabem que o meu Pai é inegável, se encarregarão de escrever para recordar ao homem as coisas do espirito, cada doutrina á sua maneira baseado no mesmo principio, mas depois irão se purificando...

Porque a minha Doutrina de Amor Universal é exito, triunfo, a mais gloriosa vitória. O que faz o homem que ainda não despertou esse sentimento de amor? Esse homem é a semelhança dos que vivem uma vida vegetativa. Se no homem está a faísca da vida porque não iluminar-se com ela e alinhar-se com ela? Se no homem está a manifestação da vida sempre eterna do meu Pai, porque não dar a essa vida calor de amor espiritual, de vida?

...A morte não existe, tão pouco o inferno, que a casualidade e o purgatório são só palavras, que as coisas da forma desaparecerão um dia, e que a vida espiritual é eterna. Que a única verdade é a que corresponde ao espirito: a vida eterna dele, a obra do amor, o conhecimento que é luz, o ascenso que é verdade, o progresso que é lei.

A minha doutrina é vitoriosa porque nela ensino com o meu próprio exemplo: depois da luta na matéria vem no espirito a vitória.

...Quis um corpo humano, para deixar que os meus ossos fossem partidos, e o sangue verdadeiro fosse vertido, em prova do amor redentor. Realizei no meu corpo, tendo-o antes essencialmente em forma astral, a densidade e a materialização, para ensinar com a minha vida o exemplo do caminho do céu e o das altas esferas.

O que fiz por ti, podes fazê-lo pelos teus semelhantes; o que te ensinei, podes ensiná-lo aos teus semelhantes. SE ESTÁS A APRENDER A POTÊNCIA DO AMOR, porque não a hás-de sentir e de ensiná-la com o teu exemplo e a tua verdade?

Assim, não foi um sangue pintado nem imaginado o meu sangue, tão pouco a cruz foi sonhada ou idealizado por nenhum homem:FOI VERDADE. Nesse tempo quis que o meu corpo se humanizasse para que fosse verdade em todos os seus aspectos. Dar-te a vida, necessitavas dela, para te dizer: TUDO O QUE FAÇO, PODÉIS FAZÊ-LO. Desde a potência do espirito para fazer os milagres dos homens, até dar a vida pelos vossos amigos, porque vós sois à Minha Semelhança!

Dar a vida, isso é o que podem fazer e isso é o que fiz! O amigo das crianças e mestre dos homens; neste momento homens e crianças chegarão ao meu coração, e digo meu coração porque já disse, que quis humanizar o meu corpo como o corpo de qualquer homem, então ele tomou a imagem do amor sua luz e naquela luz entreguei a minha vida e naquela vida o meu amor e benção.

Se estas coisas parecem grandes e belas no mais profundo da tua alma, procura, aprofunda, encontra-te a ti mesmo e saberás que tens, à minha semelhança, os recursos e potenciais espirituais que eu tenho à semelhança do meu Pai, para poder dizer à humanidade: "que queres de Mim?"...E se a humanidade grita: "teu corpo e teu sangue", saberão que ao entregar-se isso à humanidade, o meu Pai vos recebe no Reino dos Céus.

(continua)

Arquivo

SOMOS

Seguidores